domingo, 5 de fevereiro de 2012

O Jeans - Modelos de calças

O Jeans, apareceu muito nas passarelas... E a calça é o básico dos jeans que todo mundo usa, tudo é permitido, desde que se sinta confortável. Calças largas ou justas, curtas ou compridas, claras ou escuras. E pra facilitar sua escolha, vamos mostrar os tipos.

BOYFRIEND

Todo mundo pode usar... Tem corte largo que disfarça as gordurinhas, combina com uma camisa justa, para não parecer acima do peso, e saltos altos, mas pode usar também com uma camisa larga e tênis. Procure combinar a calça boyfriend sempre com peças que tenham ar romântico e feminino, pois ela já estilo masculino.




SARUEL

Dê preferência ao top muito justo... calça saruel pede sempre combinações simples e secas para o visual não ficar muito pesado. A dica para as mulheres baixas é escolher uma calça saruel com volume menor entre as pernas.


calça saruel de cós baixo é somente para quem está com a barriguinha em dia. Quem tem quadris largos, deve usar uma que não realce essa parte do corpo e quem não possui muito quadril, pode abusar dos modelos que o valorizam.


SKINNY

       As pernas mais curtas pedem modelagens mais coladinhas ao corpo. Ficam muito sensuais com camisas compridas em corpos curvilíneos; Elas combinam com quaisquer sapatos e blusas. 
     É possível combinar com sapatilhas, sandálias rasteiras ou tênis, no estilo All Star. As mulheres mais baixas ou com as pernas grossas podem usar peep toes, sandálias e escarpins de salto grosso.
        Cai muito bem em mulheres magras e altas, de pernas e quadris finos ( podem abusar do modelo). Mas, mulheres muito altas e sem curvas podem combinar a calça com sobreposições de peças de diferentes comprimentos e cores, redesenhando a silhueta.
        Para quem quadris largos e coxas grossas, é melhor usar camisetas ou malhas mais soltas e compridas. 
      Botas do tipo montaria, de cano alto e salto baixo promovem uma combinação perfeita por cima da calça. 

BOOTCUT
    Corte para botas: justas em cima e largas em baixo; Perfeitas para sapatos de salto alto e também com sandálias do verão. Pode ser usado com qualquer tipo de spato: sapatilhas, saltos, rasteirinhas, peep toe, botas... entre outros... 
Quase todos os tipos de blusas são bem-vindos: seda, algodão, camisa, batas, malhas.. entre outros...
   É um tipo que combina com todos os tipos de corpo. Se a barra estiver mais comprida, cobrindo o salto, ele alonga a silhueta. Mas cuidado: se vc for usar sem salto, a barra não pode estar comprida, senão ela achata. E para quem tem as coxas grossas, prefira as lavagens mais escuras!

STRAIGHT

O corte direito assenta bem em todos os corpos. É um modelo quer está sempre na moda, ideais para o escritório com sapatos baixos e qualquer tipo de blusa. Mas pode usar com saltos também...


MARLENE (PANTALONA)
Largas e elegantes, são ideais para mulheres altas. Use com tops justos e curtos. 
Ideal para quem queira disfarçar os quadris e o bumbum.

Um dos maiores aliados para usar com as pantalonas são as sandálias de plataforma. Cuidado com o comprimento da barra. Para as mais baixas dê preferência usar o modelo com salto para não encurtar a silhueta e com o cós mais alto que alonga a silhueta. O ideal é deixar a bainha pelo menos na metade do salto, para não ficar curto demais, e no máximo dois dedos acima, para mostrar um pouco dos pés. Outro segredo é aderir aos modelos mais secos, como o flare, que a boca cresce levemente a partir do joelho. Eles achatam menos e disfarçam a baixa estatura.


PARA CADA TIPO DE CORPO




Recomendado corte boca-de-sino (sem exagerar) ou boot cut. Os jeans com pontos nas costuras do lado alongam as pernas. Experimente também modelos com cinturas mais altas e/ou um cós mais largo. Evite jeans com muitos adornos ou bolsos saídos, principalmente na zona das nádegas.


Obs: combine as calças de ganga sempre com saltos altos para equilibrar o seu corpo de cima a baixo, com um look feminino e elegante.

Recomendado jeans cintados, de frente lisa, cintura-descida e largas em baixo, tipo flare. O corte hipster é perfeito para as mulheres ampulheta cujas calças de ganga têm tendência a deixar sempre uma abertura na parte de trás. Pode usar boyfriend jeans, mas seria uma pena esconder essas curvas! 


Obs:utilize camisas e tops por dentro dos jeans, com um bonito cinto para uma silhueta bem definida e super sexy! E se quiser pode usar e abusar dos modelos justinhos sim.

Recomendado todos os cortes de jeans, todos caem bem, começando pelas straight e boot cut, passando pelas skinnyflare, pantalona e boyfriend jeans. Os bolsos traseiros adornados, menores ou afastados, vão dar definição às nádegas. 


Obs: se tiver um torso curto, opte por modelos de cintura baixa; se tiver um torso comprido, experimente os jeans de cintura alta.
Recomendado boot cut, flare e skinny, que são os modelos que mais favorecem este tipo de corpo, assim como as cinturas baixas, de preferência com um cós bem definido. Evite calças boyfriend; mas pode escolher modelos com adornos tanto nos bolsos de trás, como da frente. 


Obs: Os jeans com zonas mais claras ou gastas na zona dos joelhos e pernas dão forma e sensualidade às coxas.
Recomendado diversos como straight cutboot cutsemi-boot cut e flare, Já que tem pernas magras e elegantes. Em termos de cós, quanto mais largo melhor, porque disfarça a “barriguinha”. Como a zona inferior do corpo tem tendência para ser mais lisa, pode usar jeans com bolsos e outros adornos. Se tiver um torso curto e/ou peitos grandes, evite modelos de cintura alta.                                                              
  Obs: evite modelos muito cintados ou com detalhes excessivos na zona da cintura; assim como asskinny que, embora possam favorecer as pernas, vão evidenciar a “barriguinha” que tenta esconder.



E é isso!! Gostaram?
Beijoss

Ahh... e em breve estaremos mostrando coisinhas para o carnaval... =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário